Dia Internacional da Mulher e o Projeto Cientista Materna

Compartilhe nas suas redes sociais:

Pedimos licença para hoje, no Dia Internacional da Mulher, falar sobre ciência e maternidade.
Dias atrás divulgamos o Projeto Cientista Materna do VI CBFO e ficamos muito felizes com o carinho que recebemos em diversas falas de mães fisioterapeutas que se sentiram acolhidas.

Samantha Rizzi, idealizadora do projeto, conta abaixo como tudo começou e como será construído o Projeto.

“Tive minha filha em março de 2017, no meio do doutorado e em ótimo momento profissional. Apesar de imaginarmos ter ciência das mudanças de vida e dificuldades quando nos tornamos mães, só temos a real dimensão do quanto o mundo, inclusive acadêmico, nos exclui quando estamos vivenciando a maternidade. Desde o nascimento da Lara deixei de ir a diversos eventos acadêmicos por não poder ficar muito tempo longe dela, devido a amamentação. Assim, quando começamos a organizar o CBFO 2019 pensei que não poderíamos fechar os olhos diante dessa problemática. Precisávamos acolher famílias e incluir TODOS no evento.

Conversei com a Comissão Organizadora e aos poucos o sonho do Projeto foi se tornando realidade. Como é a primeira vez que fazemos isso, o Projeto vai ser construído ao longo dos próximos dias até o Congresso. Estamos pedindo para as famílias que entrem em contato conosco, via e-mail, dizendo que precisam de acolhimento. Assim saberemos a necessidade de cada um, para podermos organizar um espacinho especial e confortável para recebê-los.
Caso você seja um recém pai ou mãe, que precise de apoio durante o evento, escreva para nós no cbfo2019@gmail.com com Assunto ‘Projeto Cientista Materna – CBFO 2019’, para montarmos um grupo de trabalho e possibilitar a realização deste sonho.
Um grande abraço a todos!”

Samantha K. L. A. Rizzi
Comissão Organizadora do VI CBFO
Gestão 2017-2021 da ABFO
Mãe da Lara

Dia Internacional da Mulher e o Projeto Cientista Materna