Dicas de Turismo

Conheça alguns pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Estação da Luz

A Estação da Luz foi aberta em 1º de março de 1901. No passado, foi considerada a “sala de visitas” de São Paulo, pois recebia diversas personalidades e pessoas vindas do interior, que desembarcavam todos os dias na estação. O complexo arquitetônico da Estação da Luz é tombado, desde 1982, e as estruturas que foram trazidas da Inglaterra copiam o Big Ben e a abadia de Westminster. Nos finais de semana é possível fazer uma visita histórica monitorada pelo prédio da Estação da Luz.

MASP – Museu de Arte de São Paulo


O MASP é considerado hoje o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças, em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje. Toda terça-feira a entrada no MASP é gratuita a todos os visitantes. O ingresso integral custa R$15,00 e dá direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. Não deixe de conhecer o maior museu do Brasil.

Theatro Municipal de São Paulo

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de julho de 1909, é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Sua história mistura-se com a trajetória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

 

Parque Ibirapuera

Inaugurado em 1954 com uma área de 158 hectares (390 acres), o Parque Ibirapuera é um parque tombado e patrimônio histórico de São Paulo. No parque há diversos atrativos possuindo esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores. Há também aparelhos de ginástica, quadras, playground, quiosques, ciclovia e planetário. Além de uma imensa riqueza verde, esportiva e cultural.