Projeto “Cientista Materna”

Acolhimento de mães e pais em eventos científicos.

Olá! Gostaríamos de dividir com vocês um sonho. O sonho desse projeto que está sendo iniciado com muito carinho e que crescerá junto com vocês.

Desde o princípio da elaboração do VI Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia (CBFO), pensamos em incluir as pessoas na construção do evento. O primeiro passo foi a criação da enquete sobre a programação científica. Nosso objetivo é que o evento seja criado COM TODOS e PARA TODOS. Assim, não poderíamos esquecer uma parte importante de nosso público – aquela formada por cientistas com filhos. Sabemos o quanto somos rotineiramente excluídos de vários setores da sociedade quando temos filhos pequenos, inclusive de atividades acadêmicas, pois também somos mães e pais cientistas. Mas gostaríamos de plantar uma sementinha aqui e dizer que estamos juntos e trabalhando para que nosso evento seja o mais acolhedor possível.

Nossa ideia inicial é deixar um local de apoio, dentro do prédio do evento, a mães e pais com bebês pequenos, que não teriam possibilidade de ir ao Congresso por não poder ficar longe dos filhos. No entanto, precisamos de vocês para aos poucos ver as reais necessidades de todos, dentro das nossas possibilidades de espaço, e desenvolvermos o Projeto “Cientista Materna” juntos.

Caso você seja um recém pai ou mãe, que precise de apoio durante o evento, escreva para nós no cbfo2019@gmail.com com Assunto “Projeto Cientista Materna – CBFO 2019“, para montarmos um grupo de trabalho e possibilitar a realização deste sonho.

Samantha Karlla Lopes de Almeida Rizzi
Comissão Organizadora do V CBFO
Gestão 2017-2021 da ABFO
Mãe da Lara